Um bocadinho de mim...
Até aos meus 5 anos de idade, até que juntamente com os meus pais e irmã nos mudamos para Vermoim, vivi numa pequenina aldeia de nome S. Cosme do Vale, na casa dos meus avós paternos onde a entrada e saída de pessoas diferentes, a alegria e os disparates eram assíduos. Quando atrás dizia pequenina aldeia era de facto pequenina, albergava apenas um minimercado, um café e um reduzido número de pessoas que todos os dias se cruzavam. Onde nada mais que a amizade e cooperação interessava.
Nunca andei numa pré-primária, como a maioria das crianças, apesar das tentativas fracassadas dos meus, pais acabava sempre por passar os dias entre a casa dos meus vizinhos e as estreitas ruas que as separavam da minha casa, com uma série de AMIGOS engendrávamos planos para contrariar precisamente o que os nossos pais nos proibiam como ir para um pequeno tanque no verão, arremessar flores ás pessoas que ao fim do dia saíam, freneticamente, do trabalho, e muito mais.
Na verdade s. Cosme, em termos de infra-estruturas não mudou muito, ou quase nada, desde então. Está, apenas, mais pobre em alegria; ou se calhar sou eu que olho de para ele de forma diferente…Nostalgia
2 Comments:
Embora já tivesse um conhecimento muito genérico do sítio onde a tua infância se processou,fico muito contente por saber um pouco mais para além disso...é óptimo ler uma descrição tão pessoal e subjectiva desse local...tem uma carga emocional tão profunda que acaba mesmo,embora parecendo contraditório,por nos dar uma visão mais aprefeiçoada e objectiva da terrinha...
Adorei!e Adoro ler-te!
E deixo-te aqui muita força para investires em posts futuros!(Embora nem seja assim necessário)
Bjoca!^^.
Mariazinha.haha.
Ainda me lembro quando me contaste essas historias pela 1ª vez! Parece que é verdade, a 1ª vez é sempre inesquecivel...Estavmos no teu chalé (ou lá como se escreve lool) a ver fotos antigas! Tenho quase a certeza que foi neste dia...que remonta ao nosso 6º ano! Velhos tempos ah...ainda nem desconfiavamos pelo que iamos passar...Mas isso já passou! É passado e o Passado NÃO VOLTA! ;)
Bom Post,
Beijocas!
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home